Minha História:
Sou Sebastião Rodrigues Maia, mas sou conhecido popularmente como Tim Maia, sou um cantor e compositor.Nasci no Rio,no bairro da Tijuca, onde tive contato com pessoas que viraram grandes cantores como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos.
Comecei minha carreira artística como vocalista e no violão, no grupo Tijucanos do Ritmo na Igreja dos Capuchinhos.
Em 57 entrei para o grupo The Sputtniks, onde cantei junto ao Roberto Carlos
Em 59 emigrei para os Estados Unidos, onde tive contato com o Soul, mas fui influenciado pelo mal caminho e fui preso por ser pego por porte de drogas e roubo.
Em 1970 Gravei meu primeiro LP "Tim Maia", e rapidamente se tornou famoso devido a musicas como "Azul da cor do mar", "Primavera" e "Eu Amo Você".Nos seguintes anos lancei os discos
Tim Maia(volume 2,3 e 4), fazendo sucesso com "Não quero Dinheiro" e "Gostava tanto de você".
Aderi a doutrina Cultural Racial, lançando "Que Beleza" e "Rodésia", mas minhas musicas racionais não fizeram tanto sucesso, assim voltei ao meu antigo estilo de musica e lancei "Sossego","Descobridor dos Sete Mares","Me Dê Motivo" e "Do Leme ao Pontal", que foram musicas que fizeram sucesso.
Em 85 regravei com Gal Costa "Um Dia de Domingo", e em 88 venci o Premio Sharp na categoria de Melhor Cantor.
A maioria de minhas musicas foram gravadas pela editora Seroma e a gravadora Vitoria Regia Discos.
Tive constantemente uma saúde precária devido ao uso direto de drogas ilícitas.Em um show em Niterói sai um uma ambulância e tive duas paradas cardiorrespiratórias.
Hoje meu sobrinho Ed Motta assumiu meu lugar, e eu desde 15 de março de 1998 até hoje canto e escrevo musicas em um lugar melhor.
Hoje em paz agradeço a quem aprecia minhas músicas e composições
Tim Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário