Eu sou Eduardo Oliveira Araújo,nasci em Joaíma,interior de Minas Gerais,no dia 23 de julho de 1942 e fui um cantor que integrou a Jovem Guarda e estourei nas paradas com O bom,canção que gravei em 1967.Na infância meus ídolos eram Luiz Gonzaga e Pedro Raimundo, na adolescência eu me deixei influênciar pelo Rock and Roll:em 1958 participei da banda "The Playboys" e em 1960 me apresentava no programa de rádio de Aldair Pinto.
Em 1960, Eduardo me mudei para o Rio de Janeiro e passei a me apresentar no programa de televisão "Hoje é Dia de Rock" apresentado por Jair Taumaturgo e no ano seguinte gravei um disco de 78 rotaçõescom o meu nome:"Eduardo Araújo".
Também participei do "Clube do Rock",que era apresentado por Carlos Imperial, dmas como não tive muito sucesso, voltei para Joaíma.
Já em 1966,com o sucesso da Jovem Guarda,me mudei de novo ao Rio,e de cara já fui contratado para fazer alguns CDs.Também nesse ano eu, Erasmo Carlos e Carlos Imperial fomos acusados de corrupção de menores, depois de alguns meses sem aparições públicas, nós fomos inocentados pelo Juizado de Menores.Em 1967, após ter gravado com os The Fevers e assinar um contrato com a TV Excelsior, gravei dois de meus maiores sucessos:as canções "O Bom" e "Vem Quente Que Estou Fervendo",que já tinha sido gravado pelo Erasmo.
Assinei contrato com a TV Excelsior pra apresentar o programa "O Bom" ao lado de Sylvinha,com quem me casaria em 1969.Em 1968, gravei o álbum de Soul Music "A Onda é Boogaloo",produzido por Tim Maia.
Já com o fim da Jovem Guarda, gravei discos influênciado pela psicodelia e o rock progressivo, nessa época recriei canções de grandes compositores brasileiros como Chico Buarque,Ary Barroso e Luiz Gonzaga.
Após ter ficado 5 anos sem me dedicar à musica,compus uma canção em homenagem ao cavalo Mangalarga Marchador e gravei um disco com influências da música country e do country rock,para mostrar o novo "eu".
Já em 1991 apresentei um programa no SBT chamado “PÉ NA ESTRADA”, que me lançou como cantor Country. Em novembro de 2000 gravei uma participação especial em um disco dos “Bellamy Brothers”. A música escolhida foi “Vertical Expression” e a minha parte foi gravada em português. A canção acabou sendo escolhida como música de trabalho pra o mercado americano e europeu o que gerou um videoclip com a minha presença,e este clip foi veiculado pela CMT Brasil.
E assim uma breve biografia de mim,Eduardo Araújo,e obrigado por tudo o que meus fãs me proporcionaram até agora!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário