Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rita Lee

Olá, meu nome é Rita Lee e estou aqui para contar um pouco sobre minha vida.
Nasci em Sao Paulo e fui educada no colégio francês paulistano Liceu Pasteur, cheguei a cursar Comunicação Social na Universidade de São Paulo em 1967. Durante a infancia tive aulas de piano e na adolescencia comecei a apresentar em colégios como componente do Tulio's trio. Em 1963 com outras duas meninas, formei um conjunto chamado Teenage Singers. No ano seguinte nos juntamos com o trio Wooden faces e formamos o Six Sided Rockers, banda que depois se chamará O'Seis. Um tempo se passou e sairam do grupo três componentes, assim sobraram, Arnaldo, Sérgio e Eu ,assim, mudamos o nome do grupo para O Konjunto. Depois, por sugestão de Ronnie Von, o grupo passou a chamar-se Os Mutantes. Em 1967,acompanhamos Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira. Eu gravei seis discos com a banda, entre 1968 e 1972, e fui casada com meu companheiro de banda, Arnaldo (meu divorcio só foi ser assinado em 1977). Gravei dois discos-solo, acompanhada dos componentes dos Mutantes. Neste mesmo ano, fui expulsa dos Mutantes. Depois de um curto período de depressão, formei com minha amiga Lúcia Turnbull uma dupla no estilo glam rock, chamada As Cilibrinas do Éden. Porém desistimos da dulpa e formamos a banda Tutti Frutti. Conseguimos um contrato com a gravadora Som Livre, mas esta exige que o grupo assine como Rita Lee e Tutti-frutti. Em 1976, conheci o músico carioca Roberto de Carvalho e iniciei uma parceria musical/amorosa de sucesso, que segue até os dias atuais. Com ele, eu dei à luz ao meu primeiro filho, Beto Lee em 1977, seguido por João em 1979, e Antônio em 1981.
Luiza dos Santos Mattos - 9M2

Nenhum comentário:

Postar um comentário