Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Diário de Célia Benelli Campello


Meu nome é Célia Benelli Campello, mas podem me chamar de Celly Campello, meu nome artístico.. Bem, vou contar um pouco de minha história. Nasci na capital de São Paulo em 18 de Junho de 1942, mas fui criada em Taubaté, posso dizer que comecei minha carreira precocemente.

Com apenas cinco anos, participei de uma apresentação, no qual dancei "Tico - Tico no Fubá". Com doze anos, comecei a cantar na Rádio Cacique onde eu possuia o meu próprio programa de rádio.. e Finalmente gravei meu primeiro disco aos quinze anos em São Paulo, "Handsome Boy". Em 1959, estreei ao lado de meu irmão Tony Campello, intitulado de Celly e Tony em Hi-Fi, na Rede Record, no qual apresentei por dois anos.

Minha carreira explodiu no ano de 1959, quando lancei a versão brasileira de Stupid Cupid, que no Brasil virou Estúpido Cupido. A música foi lançada no programa do Chacrinhas e se tornou um sucesso em todo país.

Abandonei minha carreira no auge, com vinte anos, para me casar e morar em Campinas. Foi em 1962, com José Eduardo Gomes Chacon, meu namorado desde a adolescência.

Posso dizer que sempre fui convidada para apresentar o programa Jovem Guarda da TV Record, ao lado de Roberto Carlos e de Erasmo Carlos. Como abandonei minha carreira, Wanderléia tomou meu lugar.

Em 1976 me trouxeram de volta ao sucesso graças a telenovela Estúpido Cupido na TV Globo, na qual gravou uma participação especial. Fiquei incentivada pelo sucesso da novela, tentei retomar minha carreira, cheguei a gravar discos e fazer alguns espetáculos. Mas quando a novela terminou, minha carreira voltou ao esquecimento..

Agora mostrarei algumas de minhas músicas:


*06/1958- Handsome Boy

*10/1958- Devotion/O céu mudou de cor

*03/1959- The secret/ Estúpido Cupido

*07/1959- Túnel do amor/ Muito Jovem

*08/1959- Tammy/ Lacinhos Cor-de-rosa

*03/1960- Billy/Banho de Lua

*06/1960- Frankie/ Não tenho Namorado

*09/1960- Mal-me-quer/ Broto legal

*11/1960- Vi Mamãe Beijar Papai Noel/ Jingle-Bell Rock

*04/1961- Hey Mama/ Gosto de Você Meu Bem

*05/1962- Canário/ A Lenda da Conchinha

entre outras..


Tenho que agradecer à meu irmão Tony Campello, pelo apoio em minha carreira. E agredecer principalmente,pela alegria que tive em cantar atuar e apresentar minhas músicas ao povo brasileiro e pelo apelido carinhoso que ganhei "Rainha do Rock Brasileiro"


Nenhum comentário:

Postar um comentário