
Olá, meu nome é Taiguara Chalar da Silva, eu nasci em Montevidéu no dia 9 de outubro de 1945 e me mudei para o Brasil quando tinha quatro anos e depois para São Paulo em 1960.
Sou um cantor e compositor que fiz muito sucesso no Brasil nas décadas de 60 e 70 com a MPB. Sou um alvo da censura e chaguei a me auto-exilar na Inglaterra em 1973. Em Londres estudei no Guildhall School of Music and Drama e gravei "Let the Children Hear the Music", que nunca chegou ao mercado, tornando-se o primeiro disco estrangeiro de um brasileiro censurado no Brasil.
Voltei para o Brasil novamente em 1975 e gravei o "Imyra, Tayra, Ipy", disco que contou com a participação de 80 músicos, sendo alguns deles Wagner Tiso, Toninho Horta, Nivaldo Ornelas, Jacques Morelenbaum, entre muitos outros. Nosso espetáculo de lançamento do disco foi cancelado e todas as cópias foram recolhidas pela ditadura militar!
Algumas de minhas famosas músicas são: "Hoje", "Universo do teu corpo", "Piano e viola", "Amanda", "Tributo a Jacob do Bandolim", "Viagem", "Berço de Marcela", "Teu sonho não acabou", "Geração 70" e "Que as Crianças Cantem Livres"; entre outros.
Estou realmente pensando em me exilar de novo, desta vez irei para a África e à Europa durante muitos anos. Não aguento mais esse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário