Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sylvinha Araújo




Meu nome é Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo, podem me chamar de Sylvinha Araújo. Nasci no dia 16 de Setembro de 1951 na cidade de Mariana (MG).
Eu me tornei cantora com apenas 14 anos, quando lancei meu primeiro disco, nos palcos da extinta TV Excelsior, com as músicas “Vou botar Pra Quebrar” e “Feitiço de Broto”.
Eu comecei minha carreira no cenário nacional junto com o pessoal da Jovem Guarda Roberto e Erasmo Carlos, Wanderléia e outros.Em seguida apresentei o programa O Bom, com Eduardo Araújo, com quem me casaria em 1969.
Quando a jovem guarda saiu das paradas, eu me afastei dos palcos por um tempo e depois voltei a cantar como vocalista, fazendo coro em comercias (jingles). Durante mais de 20 anos me tornei uma estrela dentro dos estúdios e certamente a voz mais ouvida no Brasil em campanhas para Credicard, Fermento Royal, Mc Donald’s, Coca-Cola, Unibanco e Varig.
Nessa época fiz parte de um conjunto vocal chamado 4X4, juntamente com Edgard Gianullo, Ângela Márcia e Faud Salomão, todos cantores de jingles. Além disso o crítico e produtor musical Nelson Motta chegou a me chamar de Janis Joplin brasileira, após a versão soul da canção "Paraíba", de Luiz Gonzaga.
Em toda a minha carreira cheguei a vender mais de um milhão de discos e gravei inúmeros jingles publicitários.
Entre os anos 70 e 80 eu fui jurada de programas de calouros apresentados por Sílvio Santos. Depois passei a me dedicar a gravadora
Number One junto com o meu marido.
Em 2001 lancei o álbum Suave É a Noite e em 2007, lancei um DVD comemorativo dos 40 anos da Jovem Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário