Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Baby Consuelo


Oi gente, meu nome é Bernadete Dinorah de Carvalho mas eu prefiro Baby consuelo.....então vou contar um pouquinho da minha vida....:
Nasci no Rio de Janeiro, Niterói, dia 18 de julho de 1952! Eu sempre cresci junto a musica e desde pequena toco violão....Venci meu primeiro festival quando tinha 14 anos, cantando a musica do maestro Eduardo Lages... legal né!
Em 1969, eu me mudei para Salvador, Bahia. Lá conheci Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de Cantor e meu marido Pepeu Gomes! Juntos formamos a banda "Os Novos Baianos".
Em 1970, lançamos nosso primeiro disco!!!Chamava-se "É Ferro na Boneca" . Algum tempo depois nos mudamos para Jacarepagua, no Rio de Janeiro. Foi lá que criamos o nosso maior sucesso, eleito pela revista "Rolling Stones", "Acabou Chorare"! Mas, em 1978 eu e meu marido decidimos abandonar o grupo e iniciar a carreira solo.
Meu primeiro album, "O que vier eu traço", atingiu grande sucesso na midia. Eu atingi as paradas musicais com meu sucesso solo, a canção "Menino do Rio", que Caetano Veloso compôs especialmente para MIM!!!
No meu segundo disco solo, "Pra Enlouquecer", campeão de vendas, apareci junto com quatro dos meu seis filhos: Riroca, Zabelê, Nana Shara e Pedro baby. Os quatro se tornaram músicos e as minhas garotas formaram uma banda chamada SNZ. Ainda dei a luz a mais dois outros filhos, Krishna baby em 1984 e Kriptus Baby em 1985!

No fim da década de 1990, passei por diversas experiencias sobrenaturais, nas quais me fizeram virar evangélica...e passei a ser pastora na Igreja cantando lá, além de manter minha carreira como cantora solo!!

Bom essa foi basicamente a minha história...! Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário